quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nota aos vereadores e à população de Ilhéus - Reúne Ilhéus

Posted by Mario Schneider  |  at  08:37 No comments

   

Senhor Presidente, demais vereadores e povo de Ilhéus.

Tendo em vista o sofrimento da população ilheense e antes de toda a problemática que passa esta cidade, inclusive no tocante ao transporte coletivo e mobilidade urbana.

O movimento Reúne Ilhéus, pede sensibilidade por parte do vereador Gurita, que preside a CEI (Comissão Especial de Inquérito) dos transportes denunciada pelo movimento, que cumpra com vigor e celeridade, a investigação de todas as denuncias efetuadas por este movimento, que envolvem a Prefeitura Municipal de Ilhéus e as empresas que prestam o serviço de transporte coletivo em nossa cidade.

Os movimentos sociais que aconteceram no mês de junho em todo o Brasil, tiveram como uma das pautas o sistema político atual e os manifestantes foram às ruas reivindicar dos seus governantes o combate a corrupção e por mais ética na política. Aqui em Ilhéus não é diferente.

O anseio de toda a população ilheense aqui representada é que se vá além da simples análise da conjuntura atual do transporte coletivo da nossa cidade e se investigue todo histórico envolvendo as empresas de transporte desde o edital ocorrido no ano de 2000 e em 2003. O movimento entende que é necessário que se puna todos os favorecidos em possíveis esquemas fraudulentos envolvendo os aumentos abusivos da tarifa do transporte na cidade. Para auxiliar neste processo, entendemos ser necessário também, acrescentar ao pedido desta investigação, a quebra de sigilo fiscal de todos os envolvidos direta e indiretamente, sejam eles prefeitos, vereadores, gestores das empresas e cargos de confiança que possam ter sido favorecidos nos processos envolvendo o transporte coletivo da nossa cidade.

Vale salientar que em todos os aumentos sequer houve nenhum estudo para verificar o real valor da tarifa do transporte coletivo, se não houve estudos para aumentar, por que a gestão exige estudos para reduzir? Uma vez que houve desoneração de alguns impostos incidentes no serviço de transporte coletivo por parte do governo federal, para que as empresas de ônibus reduzissem o valor da passagem, inclusive no contrato firmado entre a Prefeitura Municipal e as empresas de ônibus, uma das cláusulas determina taxativamente a redução da tarifa em casos de desonerações de impostos operacionais e o que se vê é a RESISTÊNCIA do poder público municipal e dos empresários de ônibus em devolver este benefício para o povo (isto é enriquecimento sem causa) e isto, essa casa, como “fiscal do povo”, não pode permitir!

QUEREMOS RESPOSTAS!

Assim o movimento Reúne Ilhéus sugere, que seja escolhido um dos seguintes nomes para recompor a nossa CEI dos transportes, os vereadores: Dero, Fábio Magal, Cosme Araújo ou Alisson Mendonça.
Acreditamos que estes vereadores de oposição são os mais próximos de representar os anseios do movimento, sendo assim pedimos respeito aos princípios que nortearam as denúncias deste movimento, que há 79 dias, ocupa a rua em frente à prefeitura por uma causa justa e pelo bem de TODA POPULAÇÃO DE ILHÉUS.

O Reúne Ilhéus continua firme e forte, lutando pelos nossos direitos e por justiça! E não vai se deixar levar por ameaças de figuras públicas e com cargo público, que insistem em tentar desnortear este movimento social e tirar o foco do mesmo. Lutamos em defesa de políticas públicas para toda a população de Ilhéus, focando inicialmente na questão do transporte, que é o que garante o acesso a outros direitos fundamentais, como saúde e educação, pois a população ao se dirigir para a escola, faculdade, ou mesmo hospitais, se utilizam dos ônibus para chegar ao seu destino. Acreditamos que uma cidade rica, não é uma cidade em que pobres.

A LUTA CONTINUA!


LEVANTA E REÚNE, ILHÉUS!

Tags:
Reúne Ilhéus

Movimento Popular, horizontal, sem líderes, apartadidário e suprapartidário, que está na luta por uma cidade melhor

Receba Atualizações

Inscreva-se para receber as notícias por email

Compartilhe

Posts Relacionados

0 comentários:

Copyright © 2013 REÚNE, ILHÉUS!. WP Reune Ilhéus converted by BloggerTheme9
Tradução:Reune Ilheus
back to top