sábado, 7 de setembro de 2013

PROTESTO IRREVERENTE NO DESFILE EM ILHÉUS - REÚNE ILHÉUS

Posted by Reune, Ilhéus!  |  at  09:39 2 comments

As semelhanças físicas entre o prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro e o militante do Movimento Reúne Ilhéus, Danillo Oliveira, transformaram o desfile do Sete de Setembro em uma grande diversão em Ilhéus, agora pela manhã. Em um paletó, segundo ele, de marca pra lá de famosa, Danillo encarnou o prefeito de fato e de direito e levou “Jabes” para liderar o desfile do Movimento, hoje a principal dor-de-cabeça do prefeito.


Ao invés de violência, o movimento apostou na irreverência. Estudantes de olhos pintados, “vítimas” da agressão da Câmara de Vereadores, carregavam faixas questionando  qual independência estava, ali, sendo comemorada. Um caixão era carregado enquanto estudantes choravam. “Se a pergunta é Independência ou morte, acreditem, é morte. A cidade morreu. Estamos promovendo o velório”, afirmavam.
A única intervenção da Polícia foi no sentido de que alguns manifestantes retirassem máscaras. Mas o pedido não foi atendido. Em alguns momentos, o grupo parava e explicava os motivos da manifestação. “Estamos resistindo pela cidade, pela melhoria do nosso transporte”. Aplausos vinham das sacadas de prédios e das poucas pessoas que insistiram em acompanhar na chuva o desfile oficial, que contou apenas com militares, ordem Demolay e estudantes do Colégio da Polícia Militar.

Confira imagens e mais informações do desfile em Ilhéus no Jornal Bahia Online

Tags:
Reúne Ilhéus

Movimento Popular, horizontal, sem líderes, apartadidário e suprapartidário, que está na luta por uma cidade melhor

Receba Atualizações

Inscreva-se para receber as notícias por email

Compartilhe

Posts Relacionados

2 comentários:

  1. Parabéns!! Pela postura criativa e responsável do Reúne Ilhéus, mostrando a população que corrupção é que é vandalismo!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 REÚNE, ILHÉUS!. WP Reune Ilhéus converted by BloggerTheme9
Tradução:Reune Ilheus
back to top